Forcepoint demonstra novo paradigma de segurança focado no Fator Humano
Manter a Confiança necessária a uma instituição financeira e disputar mercado com base em Conveniência e Agilidade impõem inovações em gestão de risco e prevenção a ameaças, que serão explicadas por um grande usuário e um engenheiro da Forcepoint em evento do Gartner.
Forcepoint no Gartner Sec2019
Entre os palestrantes da Forcepoint na Conferência Gartner Segurança e Gestão de Risco 2019, Luiz Faro, diretor de engenharia para América Latina da Forcepoint, adianta que convidou um especialista de um de seus mais inovadores clientes do mercado financeiro para a sessão Como funciona a Cibersegurança Focada no Fator Humano na Era da Transformação Digital. “É excelente ter a referência de alguém que já começou no ponto em que as organizações que passam pela ‘transformação digital’ querem chegar”, reconhece. “O negócio já nasceu sobre cloud, big data, processamento online fim a fim e sustentado em canais digitais. A competitividade, por sua vez, depende fortemente de dois fatores: facilidades inéditas para o usuário, e confiança para realizar transações e abrir espaço à empresa para novos serviços”, descreve.
Compreender os comportamentos e as intenções das pessoas no mundo digital, segundo Luiz, é uma prioridade vital às estratégias de negócio (com big data e market driven), e hoje também a base de uma política consistente de cibersegurança. “As técnicas de violações e ataques se atualizam a todo o momento. Mas segurança da informação tem uma constante: as intenções na interação com os dados e sistemas. A ideia de Proteção Adaptativa ao Risco, defendida pelo próprio Gartner há algum tempo, é entender esses comportamentos, e tornar a estrutura automaticamente preparada para barrar as ameaças, sem travar o negócio”, explica.
A partir da premissa de Human Centric como pilar da cibersegurança, Luiz vai esclarecer como orquestrar e automatizar os diversos componentes (NGFW, IPS, DLP etc., da Forcepoint e de outros fornecedores) em uma Plataforma de Segurança Convergente.
Veja a programação de palestras dos especialistas da Forcepoint na Conferência Gartner Segurança e Gestão de Risco 2019
Terça-feira, 13 e 14 de agosto – Forcepoint LABs
Sessões das 9h00 às 18h00
- Casos de uso de adoção da Nuvem segura e proteção de usuários na rede
- Casos de uso para proteção da força de trabalho e cadeia de suprimento
- Casos de uso na proteção de informações pessoais e propriedade intelectual
Quarta-feira, 14 de agosto – Sessão Especial Forcepoint
10: 30 – Sala Chagal
- Como funciona a Cibersegurança Focada no Fator Humano na Era da Transformação Digital e Caso de Sucesso de cliente do mercado financeiro.
Esperamos por vocês em nosso stand e participe de nossas palestras! Até la!