August 15, 2019

Excelência em SD-WAN será premiada com ritmo de crescimento superior a 30% ao ano até 2023

Com a afirmação de que o SD-WAN continua a ser um dos segmentos de crescimento mais rápido do mercado de infraestrutura de rede, a International Data Corporation (IDC) publicou em julho dois novos relatórios sobre esta tecnologia. Com base nos dados, a instituição fez uma previsão de que os negócios em torno deste tipo de solução irão evoluir a uma taxa de crescimento anual composta de 30,8% tendo como período base o ano de 2018 até 2023, quando alcançará um volume de US$ 5,25 bilhões.

A explicação apresentada pelo estudo se baseia em vários fatores para este ritmo acelerado.  Um deles é que as WANs corporativas tradicionais estão cada vez menos atendendo às necessidades dos negócios digitais modernos, principalmente no que diz respeito ao suporte. Outro aspecto levantado é que as empresas estão interessadas em facilitar o gerenciamento de vários tipos de conexão em sua WAN para melhorar o desempenho dos aplicativos e a experiência do usuário final.

Enquanto isso, a rápida adoção do SD-WAN pelos principais provedores de serviços de comunicações globalmente, está proporcionando às empresas um gerenciamento dinâmico de conexões WAN híbridas e a capacidade de garantir altos níveis de qualidade de serviço por aplicação.

O resultado é que o mercado de infraestrutura SD-WAN continua altamente competitivo, com vendas aumentando 64,9% em 2018 para US $ 1,37 bilhão e a Forcepoint assume uma posição de total protagonismo neste cenário.

Uma prova disso foi conquistada recentemente, quando a NSS Labs, organização líder de testes independente do setor, divulgou os resultados da segunda avaliação do grupo SD-WAN na qual a Forcepoint se destacou ao receber a classificação de “RECOMENDADA”.

Entre as razões para este reconhecimento se destaca o fato de que a tecnologia da Forcepoint permite que até 16 dispositivos de modelo misto possam ser agrupados, formando uma opção excepcional para ambientes corporativos que exijam disponibilidade sempre ativa.

Com isso as alterações de configuração e as atualizações de segurança podem ser processadas por um administrador a qualquer hora do dia ou da noite, sem efeito na rede, pois o tráfego é roteado sem problemas para os outros dispositivos no cluster até que as atualizações sejam concluídas.

Outra vantagem da companhia é no quesito segurança. Muitas empresas usam SD-WAN não apenas para reduzir os custos de rede, mas também para conectar filiais diretamente à nuvem, a fim de reduzir a latência associada ao tráfego de backhauling para um datacenter central. Essa abordagem pode melhorar significativamente a produtividade do usuário, mas por outro lado, expõe cada local aos riscos inerentes que acompanham a conectividade com a Internet. Por esse motivo, é crucial que cada filial tenha o mesmo nível de segurança que os gateways de Internet baseados em sedes para garantir que os ativos estejam protegidos.

O SD-WAN da Forcepoint corresponde a esta demanda pois se trata de um recurso integrado ao firewall de próxima geração (NGFW), que obteve a maior pontuação de eficácia de segurança no NGFW Group Test 2018 da NSS Labs, comprovando sua capacidade superior de defender organizações contra-ataques mal-intencionados.

Os botões de lançamento para a decolagem do SD-Wan já foram acionados e a Forcepoint está pronta para seguir na frente dessa viagem. Entre em contato e vamos juntos às alturas.

About Forcepoint

Forcepoint is the leading user and data protection cybersecurity company, entrusted to safeguard organizations while driving digital transformation and growth. Our solutions adapt in real-time to how people interact with data, providing secure access while enabling employees to create value.