JBS

Brazil

Company Size:

  • Enterprise

Products Used:

Web Security

Com a solução Forcepoint Web Security obtivemos um ganho muito significativo em execução, controle, visibilidade e conscientização dentro da JBS quanto ao acesso à Internet.

Daniel Sobral

Perfil

A JBS é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas. A companhia está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países.

Com acesso a 100% dos mercados consumidores, a JBS possui 140 unidades de produção no mundo e mais de 120 mil colaboradores focados no sucesso da companhia, sustentado pelo espírito empreendedor e pelo pioneirismo.

A JBS está presente nos segmentos de carne bovina, suína, ovina e de aves, lácteos e derivados, produção e comercialização de couros, latas, colágeno, biodiesel, transportes e vegetais. Também estão incorporados à gestão da JBS a busca pela modernização, qualidade dos produtos e matérias-primas, construção de mais e melhores relações com parceiros, clientes, colaboradores e sociedade, a satisfação de seus acionistas e o compromisso com questões de responsabilidade socioambiental.

O Problema

Antes de 2009, a segurança da Internet estava entre as grandes preocupações da equipe de TI da JBS S.A. no Brasil. O produto que tinham para segurança Web apresentava algumas deficiências na proteção contra os ataques cibernéticos e no controle de acesso aos websites maliciosos, podendo comprometer a rede da companhia e ocupando em valiosas horas os analistas da equipe na categorização manual dos websites e na resolução dos problemas advindos dos acessos indevidos.

O desempenho abaixo do esperado na filtragem de conteúdo e a falta da proteção em tempo real da solução instalada também aumentaram a chance dos colaboradores abrirem arquivos infectados e exigiram esforços da equipe de TI nos ratreamentos das ameaças.

“Outra preocupação era o uso cada vez mais frequente de notebooks por nossos colaboradores, uma vez que a proteção Web era restrita à segurança da rede interna. Tudo isso, somado, nos levou a repensar a segurança Web e adotar uma solução mais eficaz e abrangente," explica Daniel Sobral, CSO da JBS no Brasil.

A Sol ução

Após avaliar várias soluções disponíveis no mercado, a equipe de TI elegeu o Forcepoint Web Security para a segurança Web de 10.000 colaboradores situados entre as diversas empresas da JBS em território nacional, o qual atendeu às necessidades de segurança da Internet da companhia.

Mais recentemente, com a demanda pelo acesso às redes sociais pelos departamentos de marketing das diferentes unidades de negócios e pela oferta dos grandes avanços tecnológicos e análises avançadas do tráfego da Internet das novas soluções Forcepoint, houve o upgrade para o Forcepoint Web Security.

O Forcepoint Web Security, com a arquitetura Forcepoint, protege empresas e funcionários remotos das ameaças mais recentes, com uma solução híbrida unificada, podendo ser configurada tanto no appliance quanto na nuvem. Com a vantagem de contar com o Forcepoint ACE, oferece avaliações de defesa compostas em tempo real para proteção contra malwares avançados, ameaças combinadas, ataques diversos e o roubo ou perda de dados.

Os Res ultados

Desde a primeira implementação, a solução Forcepoint atendeu às expectativas da equipe de TI na JBS apresentando bons resultados. “O problema principal de categorização manual foi minimizado, pois o Forcepoint possui um banco de dados extenso, com mais de 100 categorias, que inclui segurança, produtividade e controle de largura de banda com atualizações de segurança em tempo real," comenta Sobral.

O Forcepoint Web Security também forneceu segurança e controle das atividades virtuais da força de trabalho remoto que opera com notebooks, pois permite à equipe de TI o monitoramento através do serviço híbrido de segurança Web. E, graças à função de classificação automática da solução, os chamados dos colaboradores para “liberação de páginas” diminuem a cada dia, uma vez que agora podem seguir conscientemente a política de acessos aplicada pela TI.

“Sobre os resultados ainda vale destacar que com a solução oferecendo proteção aos usuários contra ameaças da Web 2.0, não importando onde estejam, os departamentos de marketing das várias unidades de negócios da JBS no Brasil já podem trabalhar nas redes sociais do Grupo com segurança e controle de nossa equipe. Podemos dizer que, com a solução, obtivemos um ganho muito significativo em execução, controle, visibilidade e conscientização dentro da JBS quanto ao acesso à Internet," conclui Sobral.

Featured Products

Web Security

Seguridad Web De Última Generación Para La Fuerza Laboral Global Del Futuro