Forcepoint anuncia aquisição da Bitglass, líder em SSE

Outubro 11, 2021, 7:30 am CDT

São Paulo, outubro de 2021 – A Forcepoint, líder global em segurança de dados e cibersegurança, anunciou que a empresa assinou um acordo definitivo para adquirir a Bitglass, líder em Security Service Edge (SSE). A Bitglass oferece a única plataforma SSE verdadeiramente integrada e nativa em nuvem do setor, garantindo o acesso e o uso de informações à medida que as organizações migram para a nuvem.

A solução reúne o melhor corretor de segurança de acesso à nuvem (CASB), Secure Web Gateway (SWG), Zero Trust Network Access (ZTNA) e Cloud Security Posture Management (CSPM), combinado com recursos de prevenção de perda de dados (DLP) para permitir políticas uniformes de segurança para acessar a web, nuvem e data centers privados gerenciados através de um único centro.

A plataforma SSE da Bitglass complementa a arquitetura SASE de dados da Forcepoint e acelerará os esforços da Forcepoint para facilitar a implementação e o uso de tecnologias avançadas de segurança de dados e proteção contra ameaças.

A solução da empresa foi projetada especificamente para aproveitar ao máximo os hipercaladores modernos. Ele vai além de simplesmente ser acessível na Internet, e permite dimensionamento dinâmico para lidar com cargas crescentes e fornecer a resiliência que os clientes precisam para garantir acesso sempre aos aplicativos e dados. Nos últimos cinco anos, a Bitglass tem oferecido continuamente 99,99% de disponibilidade, garantindo que os usuários possam acessar de forma confiável e segura os recursos necessários para serem produtivos.

Com o retorno aos escritórios, as empresas devem se adaptar a um ambiente de trabalho híbrido, no qual as pessoas trabalhem em casa, em um escritório ou em movimento, tudo ao mesmo tempo. Com essa mudança, as equipes de segurança estão mudando seu foco da segurança do local de trabalho para uma abordagem de segurança da força de trabalho, focada em proteger o acesso dos funcionários à informação em qualquer lugar. Além disso, a aceleração das forças de trabalho virtuais, venda digital, atendimento e experiência do cliente em uma empresa sem perímetro físico definido também está impulsionando a necessidade de segurança baseada em nuvem que pode proteger as pessoas em qualquer lugar, tecnologia reconhecida pelo Gartner como SSE.

O SSE representa a convergência de tecnologias para garantir o acesso e o uso de dados sensíveis e propriedade intelectual no tráfego web e em nuvem, bem como em aplicações privadas de data center. Ao unificar funções de segurança, políticas e operações que antes se espalhavam por produtos isolados de diferentes fornecedores, o SSE reduz a complexidade de permitir que as forças de trabalho híbridas acessem e usem de forma segura e eficiente a amplitude de recursos necessários para serem produtivos.

"A complexidade é inimiga da segurança. As equipes de TI enfrentam hoje a realidade de que garantir um ambiente de trabalho híbrido é ainda mais complexo do que a migração para o trabalho em casa foi no ano passado. Com a aquisição da Bitglass, a Forcepoint acelerará nossa capacidade de responder à necessidade generalizada dos clientes de permitir que as forças de trabalho híbridas acessem e usem informações com segurança em todos os lugares – na web, na nuvem e no data center – mais facilmente do que nunca", afirma Manny Rivelo, CEO da Forcepoint.

"Quando o CISO médio está gerenciando mais de 50 produtos de segurança a partir de tecnologias mal conectadas, é claro que a indústria tem um desafio e precisa mudar. Ao reunir a Bitglass e o Forcepoint, poderemos fornecer a primeira plataforma integrada de segurança do setor que transforma e consolida a segurança de dados, segurança de rede, web e nuvem, proteção contra ameaças, monitoramento avançado e controle de confiança zero para tornar o acesso e o uso de informações mais eficazes, mais confiável e menos complexo", continuou Rivelo.

Com a terceira aquisição no ano (além da BitGlass, a Forcepoint anunciou no primeiro semestre as compras de Cyberinc e Deep Secure), a perspectiva segue das melhores. “Isso mostra que somos uma empresa comprometida com a excelência nas soluções que oferece. Estamos trabalhando muito para oferecer as soluções mais inovadoras do mercado de forma simplificada para que nossos clientes tenham apenas que se preocupar com o crescimento de seus negócios, sem se preocupar com as constantes ameaças cibernéticas”, afirma Wagner Tadeu, vice-presidente da Forcepoint na América Latina.

Saiba mais sobre a aquisição neste link.

Sobre a Bitglass
A Bitglass oferece proteção de dados e ameaças para qualquer interação, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo para garantir a continuidade dos negócios em toda a empresa distribuída. Operando em escala de nuvem em uma rede global de mais de 300 pontos de presença, sua Arquitetura Poliescala possui um tempo de atividade líder do setor de 99,99% por cinco anos consecutivos e oferece desempenho incomparável e escalabilidade em tempo real. Com sede no Vale do Silício com escritórios em todo o mundo, a empresa foi fundada em 2013 por uma equipe de veteranos do setor com um histórico comprovado de inovação e execução.

Sobre a Forcepoint
A Forcepoint é líder global em segurança cibernética. As soluções baseadas em comportamento da Forcepoint se adaptam ao risco em tempo real e são fornecidas por meio de uma plataforma de segurança SASE nativa da nuvem que protege usuários, dispositivos e redes conforme as pessoas acessam a web e a nuvem. As soluções evitam o roubo ou perda de dados confidenciais e propriedade intelectual, independentemente de onde as pessoas estão trabalhando e eliminam violações causadas por pessoas internas. Com sede em Austin, Texas, a Forcepoint cria ambientes seguros e confiáveis para milhares de clientes empresariais e governamentais e seus funcionários em mais de 150 países. www.forcepoint.com

Forcepoint nas redes sociais