FORCEPOINT É ELEITA LÍDER EM QUADRANTE MÁGICO DO GARTNER PARA PREVENÇÃO DE PERDA DE DADOS EMPRESARIAIS PELA OITAVA VEZ

Susan Helmick
Fevereiro 17, 2016, 12:00 am CST

Empresa reconhecida pela linha de produtos TRITON® AP-DATA para segurança interna, ativos na nuvem e capacidades

AUSTIN, Texas, 3 de março, 2016 – A Forcepoint*, líder global em capacitar as organizações a impulsionarem seus negócios através de tecnologias de segurança transformadoras, foi reconhecida pelo Gartner como Líder (i) no “Quadrante Mágico para Prevenção contra a Perda de Dados Corporativos” (ii) pela oitava vez.

As soluções para Prevenção contra a Perda de Dados (DLP) da Forcepoint, que incluem o TRITON AP-DATA Discover, TRITON AP-DATA Gateway e TRITON AP-ENDPOINT DLP, são parte essencial da arquitetura TRITON APX desenvolvida pela Forcepoint™ para o provimento de capacidades adaptativas, defesa em tempo real, e inteligência preditiva e acionável em todo o ciclo de ameaças.

“É uma grande satisfação receber mais uma vez esse reconhecimento do Gartner com a nomeação de líder em DLP Corporativa”, disse John McCormack, CEO da Forcepoint.  “As nossas soluções continuam como referência para a proteção abrangente de dados por conta de nossa capacidade em responder aos clientes em suas prioridades estratégicas de segurança, que incluem ameaças internas e a adoção de serviços em nuvem, e entregar recursos inovadores que os auxiliam a enfrentar esses desafios”.Forcepoint TRITON AP-DATA é utilizado por marcas e organizações globais para a proteção da propriedade intelectual, dos dados de seus clientes (informações de identificação pessoal ou IIP) e no atendimento das exigências de compliance.  A solução possui uma longa tradição de inovação e pioneirismo em DLP, que inclui:

• DLP para plataformas de colaboração em nuvem – descoberta de conteúdo sensível armazenado em Box, Microsoft Exchange Online e Microsoft SharePoint Online (parte de Microsoft Office 365) usando APIs nativos.
  • Detecção de Ameaças Internas – políticas predefinidas de DLP para identificar ameaças internas e terminais comprometidos, usando técnicas avançadas de análises e inteligência de conteúdo.
  • Proteção IP para trabalhadores móveis – proteção para dados estruturados (registros de bancos de dados) e não estruturados (documentos) armazenados em laptops corporativos usados fora da rede corporativa, p.ex. em hotéis e home offices.
  • Aplicação completa de políticas DLP em Microsoft Windows 10 e Apple OS X – prevenção de perda de dados através de navegadores, email clients, dispositivos de armazenamento removíveis, clientes IM e impressoras de rede.

A tecnologia DLP da Forcepoint também está presente nas plataformas TRITON AP-WEB (Secure Web Gateway) e TRITON AP-EMAIL (Secure Email Gateway). Com um sistema de DLP integrado, é possível programar a implementação de um programa DLP em toda a companhia.

A Forcepoint recentemente concluiu a integração do SureView ® Insider Threat, uma solução de análise do comportamento do usuário para identificar funcionários de alto risco baseado em suas atividades, com o TRITON AP-DATA.

A avaliação realizada pelo Gartner em seu Quadrante Mágico para Prevenção contra a Perda de Dados Corporativos é mais um entre vários reconhecimentos conferidos pelo Gartner, com a Forcepoint ainda nomeada líder no “Quadrante Mágico de Gateways Seguros para a Internet” 2015 (iii) e incluída no Quadrante de Visionários do “Quadrante Mágico de Gateways Seguros de Email” 2015 (iv).

Clique aqui para baixar o Quadrante Mágico para Prevenção contra a Perda de Dados Corporativos.

*Anteriormente Websense

(i) De acordo com o Gartner, as empresas do quadrante de Líderes possuem produtos que funcionam bem para os clientes do Gartner em implementações de médio e grande porte. Demonstram um bom conhecimento das necessidades do cliente e geralmente oferecem capacidades abrangentes em todas as três áreas funcionais – rede, descoberta e terminais. Elas oferecem interfaces de administração robustas e integração com outros produtos de suas linhas ou através de parcerias tradicionais e interações importantes, com planos agressivos de desenvolvimento futuro que geralmente são realizados.  Os produtos DLP são bem conhecidos por clientes e frequentemente encontrados em listas de RFP.

(ii) Esse Quadrante Mágico analisa as soluções otimizadas para Prevenção contra a Perda de Dados Corporativos. Os Quadrantes Mágicos oferecem um apresentação visual, análises profundas e informações acionáveis sobre a direção e maturidade de um mercado e seus participantes.  O Gartner não promove nenhum fornecedor, produto ou serviço representado em suas pesquisas e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente os fornecedores com as melhores classificações ou outra designação. As pesquisas do Gartner representam as opiniões da organização de pesquisa e não devem ser interpretadas como fato. O Gartner renuncia todas as garantias, expressas ou implícitas, relacionadas a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comerciabilidade ou adequação para um propósito específico.

(iii) Magic Quadrant for Secure Web Gateway" por Lawrence Orans e Peter Firstbrook, 28 de maio, 2015

(iv) “Magic Quadrant for Secure Email Gateway" por Peter Firstbrook, Neil Wynne, 29 de junho, 2015

Sobre a Forcepoint

O portfólio de produtos da Forcepoint protege usuários, dados e redes contra os adversários mais determinados, desde ameaças internas acidentais ou mal-intencionadas até ameaças externas, durante todo o ciclo de vida da ameaça. A Forcepoint protege dados em todos os locais – na nuvem, no percurso, no escritório – simplificando a conformidade, possibilitando um melhor processo para a tomada de decisões e uma segurança muito mais eficiente. A Forcepoint capacita organizações na concentração do que é mais importante para elas enquanto automatiza tarefas rotineiras de segurança. Mais de 20.000 organizações pelo mundo confiam na Forcepoint. Com sede em Austin, no Texas (EUA), com vendas, serviços, laboratórios de segurança e desenvolvimento de produtos no mundo inteiro, a Forcepoint é uma joint venture da Raytheon Company e Vista Equity Partners. Para saber mais sobre a Forcepoint, visite http://www.Forcepoint.com/pt-br e acompanhe a empresa no Twitter em @ForcepointSec.