TPG conclui aquisição da Forcepoint Global Governments e negócios de segurança cibernética de infraestrutura crítica da Francisco Partners

Outubro 2, 2023, 8:00 am CDT

SÃO FRANCISCO, FORT WORTH e AUSTIN, Texas – 2 de outubro de 2023 – A líder global em segurança Forcepoint anunciou hoje a aquisição concluída de sua divisão de segurança cibernética de governos globais e infraestrutura crítica (G2CI) da empresa pela TPG, uma empresa global de gestão de ativos alternativos.

A transação separa os negócios G2CI e Comercial da Forcepoint e marca o próximo capítulo da Forcepoint G2CI como uma empresa independente com flexibilidade e recursos para expandir sua plataforma como um provedor abrangente de segurança cibernética de próxima geração para os setores de defesa, inteligência e infraestrutura nacional crítica. A TPG adquiriu o negócio através da TPG Capital, sua plataforma de private equity de grande escala nos EUA e na Europa.

Como parte da transição, o presidente da Forcepoint G2CI, Sean Berg, foi nomeado CEO da nova empresa, com efeito imediato. Sob a liderança de Berg, o negócio Forcepoint G2CI cresceu e se tornou líder do setor em soluções para vários domínios e ameaças internas para agências governamentais em todo o mundo. Como CEO, Berg concentrará a estratégia da empresa no crescimento global e na expansão dos negócios.

Além disso, Peter Leavev juntou-se ao Conselho de Administração da nova empresa como Presidente Executivo. Leavev é um talentoso executivo do setor com significativa experiência no crescimento de empresas de tecnologia. Mais recentemente, atuou como presidente e CEO da McAfee, uma antiga empresa do portfólio da TPG.

“Por mais de 20 anos, a Forcepoint G2CI tem trabalhado para resolver os desafios mais complexos do governo – mitigando o risco representado por pessoas internas, permitindo o trabalho remoto, facilitando o compartilhamento de dados em ambientes classificados e protegendo a infraestrutura crítica do nosso país”, disse Berg. “À medida que o cenário da cibersegurança se torna ainda mais complexo para as organizações do setor público em todo o mundo, especialmente na era emergente da IA, a parceria com a TPG posiciona-nos para continuar a satisfazer as necessidades dos nossos clientes, tanto agora como no futuro.”

“Equipes de todos os níveis de governo confiam no Forcepoint G2CI para conduzir negócios de missão crítica com segurança e eficácia”, disse Tim Millikin, sócio da TPG. “A transação fornece à Forcepoint G2CI flexibilidade e recursos adicionais para desenvolver sua plataforma confiável, servindo como um parceiro preferencial para agências em meio a um ambiente operacional em constante mudança. Esperamos fazer parceria com Sean, Peter e a equipe G2CI para investir nas capacidades da empresa e aprofundar relacionamentos com governos globais e clientes de infraestrutura crítica.”

A Francisco Partners, uma empresa líder de investimento global especializada em parcerias com empresas de tecnologia, manterá uma participação minoritária na Forcepoint G2CI. A empresa continua a ser proprietária dos negócios comerciais da Forcepoint.

“Os ataques cibernéticos de Estados-nação maliciosos, maus atores e pessoas internas continuam a ser uma ameaça existencial para os governos globais e a indústria privada”, disse Andrew Kowal, sócio da Francisco Partners. “A conclusão desta transação permite que tanto a Forcepoint Commercial quanto a G2CI se concentrem na simplificação da segurança para seus principais clientes e em trazer ao mercado soluções revolucionárias que melhoram a eficácia, a facilidade de uso e o TCO para investimentos em segurança.”
Citi e Barclays atuaram como consultores financeiros da Forcepoint e Francisco Partners. Paul Hastings LLP atuou como consultor jurídico da Forcepoint e Francisco Partners. Piper Sandler atuou como consultor financeiro da TPG e Davis Polk & Wardwell LLP atuou como consultor jurídico.

Sobre Forcepoint

Forcepoint simplifica a segurança para empresas e governos globais. A plataforma completa e verdadeiramente nativa da nuvem da Forcepoint facilita a adoção do Zero Trust e evita o roubo ou perda de dados confidenciais e propriedade intelectual, não importa onde as pessoas estejam trabalhando. Com sede em Austin, Texas, a Forcepoint cria ambientes seguros e confiáveis para clientes e seus funcionários em mais de 150 países. Interaja com a Forcepoint em www.forcepoint.com, Twitter e LinkedIn.

Sobre TPG

A TPG (NASDAQ: TPG) é uma empresa líder global em gestão de ativos alternativos, fundada em São Francisco em 1992, com US$ 139 bilhões em ativos sob gestão e equipes operacionais e de investimento em todo o mundo. A TPG investe em cinco plataformas multiestratégicas: Capital, Crescimento, Impacto, Imobiliário e Soluções de Mercado e a nossa estratégia única é impulsionada pela colaboração, inovação e inclusão. Nossas equipes combinam profunda experiência em produtos e setores com amplas capacidades e conhecimentos para desenvolver insights diferenciados e agregar valor para nossos investidores de fundos, empresas do portfólio, equipes de gestão e comunidades. www.tpg.com

Sobre Francisco Partners

Francisco Partners é uma empresa líder de investimento global especializada em parcerias com empresas tecnológicas e habilitadas para tecnologia. Desde o seu lançamento, há mais de 20 anos, a Francisco Partners investiu em mais de 400 empresas tecnológicas, tornando-se um dos investidores mais ativos e de longa data na indústria tecnológica. Com aproximadamente 45 mil milhões de dólares em capital angariado até à data, a empresa investe em oportunidades onde o seu profundo conhecimento setorial e experiência operacional possam ajudar as empresas a concretizar todo o seu potencial. Para obter mais informações sobre Francisco Partners, visite www.franciscopartners.com.